Dois sítios de agroturismo da Serra voltaram a funcionar às sextas-feiras e aos finais de semana: o Ouro Velho, em Pitanga; e o Recanto do Mestre Álvaro, próximo à região de Serra-Sede. Para reabrir, os estabelecimentos adotaram medidas de higiene rigorosas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, segundo a Prefeitura da Serra.
Os restaurantes dos sítios estão abertos para almoço, sendo que as áreas dos fogões a lenha estão delimitadas para não haver aglomeração. O visitante ainda pode curtir a natureza do local até às 16 horas, em uma área limitada.
Outras medidas adotadas nos locais foram um maior distanciamento das mesas e disponibilização, já na entrada, de pia com sabonete líquido e álcool 70% para o visitante higienizar as mãos.
No Sítio Ouro Velho, os garçons estão equipados com máscaras de proteção. Além disso, segundo os responsáveis pelo restaurante, estão são oferecidas luvas descartáveis para o cliente utilizar na hora de pegar os talheres para se servir na área do fogão a lenha.
Medidas similares adotou o Sitio Recanto do Mestre Álvaro. Lá, o visitante tem à disposição um lenço com álcool 70% para tocar nos talheres de pegar as comidas. "Muitas famílias vêm com crianças, que podem brincar ao ar livre, mantendo, é claro, o distanciamento necessário", afirmou a proprietária Helana Piazzarollo.
Sítio Ouro Velho
Sítio Recanto do Mestre Álvaro
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta