A estudante de 14 anos, baleada no ataque a escolas que deixou quatro mortos e 12 feridos na última sexta-feira (25) em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, teve piora no estado de saúde e quadro é considerado muito grave, conforme o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado às 10h desta segunda-feira (28).
Thais Pessotti da Silva está internada na UTI do Hospital Infantil de Vitória e segue intubada. A aluna foi atingida no crânio e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela estava em situação grave no início da noite deste domingo (27), quando foi divulgado o boletim anterior.
As outras quatro vítimas hospitalizadas na rede estadual não tiveram alterações no quadro de saúde. No domingo, a Sesa já havia informado que um estudante de 11 anos, baleado no abdômen, evoluiu para quadro estável e foi transferido da UTI para uma unidade semi-intensiva do Hospital Infantil de Vitória.
Segundo o boletim da Sesa, uma mulher de 58 anos, que sofreu perfurações nos membros inferiores, permanece estável e aguarda melhora das feridas para passar por uma nova cirurgia no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), na Capital. Duas mulheres, de 52 e 45 anos, que passaram por cirurgia, continuam em estado grave, internadas na UTI do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
Duas mulheres que estavam internadas na enfermaria da Fundação Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz, tiveram alta nesta segunda-feira (28). A informação foi divulgada nas redes sociais da unidade.
Devido à Lei Geral de Proteção de Dados, os nomes dos pacientes não foram divulgados pela Sesa e pelo Hospital São Camilo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta