Muitos alunos da rede municipal de educação do município de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, não puderam comparecer nas respectivas escolas nesta segunda-feira (6) pela ausência dos ônibus contratados para o transporte escolar.
Segundo Jaqueline Paxiço de Carvalho, mãe de um aluno da escola Emanuel Masconde, na localidade de Safra, o filho de 4 anos, somente foi ao colégio porque a irmã deu uma carona de carro particular, até a unidade.
“Fiquei sabendo que não teria ônibus, no ponto, por outra mãe que recebeu uma mensagem no celular. Soube que atrasaram o pagamento das empresas e por isso, paralisaram o serviço”, contou.
Nesta terça-feira (7), a situação não repetiu e os ônibus que fazem o transporte dos alunos do interior voltou a circular.
Procurada pela reportagem de A Gazeta, a prefeitura, por meio do Gabinete do Prefeito, disse que todas as rotas do transporte escolar e universitário funcionarão, normalmente, a partir desta terça-feira.
O motivo da paralisação foi questionada junto ao município, se seria por conta de atraso no pagamento as empresas contratadas, mas ainda não houve retorno da demanda feita à prefeitura.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta