Após um longo período, a chuva voltou a dar o ar da graça em grande quantidade no Espírito Santo. Mais presente nas cidades da Grande Vitória, Região Serrana e Sul do Estado, o temporal veio acompanhado de muito vento ao ponto de arrancar postes e árvores na Região Metropolitana entre o fim da tarde desta segunda-feira (30) e a madrugada desta terça (31).
De fato, o volume registrado em algumas cidades chama a atenção. Em Anchieta, no litoral Sul do Estado, de acordo com Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, foram contabilizados 90,6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas - isso é o equivalente a despejar 90,6 litros d'água em uma área de um metro quadrado.
Na sequência, segundo o Cemaden, aparecem os municípios de Guarapari, com 70,01 mm, Cachoeiro de Itapemirim (56,26mm), Vitória (54,12 mm) e Alfredo Chaves, com 54 mm, fecha a lista das cinco cidades que mais concentraram chuvas.
Embora os aguaceiros tenham cessado pela manhã, a meteorologia do Incaper mantém o alerta de atenção para condições favoráveis para a ocorrência de chuvas de moderada a forte intensidade, resultando em acumulados expressivos para o Espírito Santo até esta quarta-feira (1).
Nestas condições, há o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e ainda transbordamentos de rios, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta