> >
Anchieta foi onde choveu mais nas últimas 24h no Espírito Santo

Anchieta foi onde choveu mais nas últimas 24h no Espírito Santo

Cidade do litoral Sul aparece no topo da lista do Cemaden para chuvas em todo o Estado; Incaper mantém alerta para mais pancadas até esta quarta-feira (1); confira a lista completa

Publicado em 31 de agosto de 2021 às 09:24

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Semana começou com chuva na Grande Vitória
O temporal atingiu a Grande Vitória e cidades do Sul e Serrana desde o começo da noite desta segunda-feira (30). (Fernando Madeira)

Após um longo período, a chuva voltou a dar o ar da graça em grande quantidade no Espírito Santo. Mais presente nas cidades da Grande Vitória, Região Serrana e Sul do Estado, o temporal veio acompanhado de muito vento ao ponto de arrancar postes e árvores na Região Metropolitana entre o fim da tarde desta segunda-feira (30) e a madrugada desta terça (31).

Anchieta foi onde choveu mais nas últimas 24h no Espírito Santo

De fato, o volume registrado em algumas cidades chama a atenção. Em Anchieta, no litoral Sul do Estado, de acordo com Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, foram contabilizados 90,6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas - isso é o equivalente a despejar 90,6 litros d'água em uma área de um metro quadrado.

Na sequência, segundo o Cemaden, aparecem os municípios de Guarapari, com 70,01 mm, Cachoeiro de Itapemirim (56,26mm), Vitória (54,12 mm) e Alfredo Chaves, com 54 mm, fecha a lista das cinco cidades que mais concentraram chuvas.

ALERTA PARA MAIS CHUVA

Embora os aguaceiros tenham cessado pela manhã, a meteorologia do Incaper mantém o alerta de atenção para condições favoráveis para a ocorrência de chuvas de moderada a forte intensidade, resultando em acumulados expressivos para o Espírito Santo até esta quarta-feira (1).

Nestas condições, há o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e ainda transbordamentos de rios, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

LISTA COMPLETA (em milímetros)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais