Um produtor de gado sofreu um prejuízo de cerca de R$ 20 mil na madrugada deste domingo (7) no interior de Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo. Sete bois morreram após sofrerem a descarga elétrica de um raio que caiu no sítio, na localidade de Itaperoroma Baixa. Os animais foram enterrados durante a manhã.
Jaime Layber, de 79 anos, mora em Cariacica e cria 29 cabeças de gado na propriedade da família, que fica a 21 quilômetros da sede. Ele contou que foi avisado do incidente logo pela manhã, quando um amigo passou pelo local e viu os animais mortos.
“Os animais estavam embaixo de um pé de manga e há cercado de arame para eles não entrarem na chácara. Dizem que caiu um raio forte de madrugada. A gente fica triste, mas acontece, fazer o quê?”, lamentou o produtor.
Vizinha da propriedade, Luciana de Araújo Ferreira acredita que o gado tenha morrido durante a tempestade. “Começou a chover por volta das 2h. Não choveu muito, mas foram muitos raios, em um deles, um estrondo muito forte”, contou.
Uma máquina da prefeitura foi acionada e ajudou a abrir uma cova na propriedade, onde os animais foram enterrados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta