Os 90 anos da dona Carmita Xavier da Cruz não poderiam "passar em branco", nem mesmo diante da pandemia do novo coronavírus. Segundo a família da moradora de Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, filhos e netos decidiram homenageá-la, mas de uma forma segura. A idosa ganhou uma festa de aniversário pela vitrine do ateliê de uma das filhas.
Dona Carli, como é conhecida na cidade, completou 90 anos no dia 14 de julho e a homenagem aconteceu no último domingo (18). Segundo a neta Rebeca Xavier da Cruz, a ideia surgiu dos filhos e netos. Sempre fazíamos a festa ou um café da tarde, com todos. Decidimos fazer a homenagem no ateliê de uma das filhas, que mora ao lado da casa dela. Uma forma de preservá-la, conta a neta.
A família se reuniu na calçada, respeitando o distanciamento entre as pessoas e usando máscara, na frente da vitrine decorada, onde a matriarca recebeu as homenagens. Uma celebração foi realizada na calçada por um pastor, em seguida todos cantaram louvores e o tradicional "parabéns pra você".
Segundo a neta, apesar de não ser uma festa surpresa, dona Carli ficou emocionada em ver a família. A idosa é viúva, mãe de 8 filhos, tem dezenas de netos e até bisnetos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta