As fortes chuvas que têm atingido Anchieta, no Sul do Espírito Santo prejudicaram o abastecimento de água no município, e moradores de pelo menos dois bairros do município estiveram sem água em casa há pelo menos cinco dias. Contudo, o fornecimento está sendo restabelecido gradativamente desde domingo (11).
Para a equipe da TV Gazeta Sul, moradores mostraram, por meio de imagens, como estava sendo viver sem água. A pilha de roupas sujas e de vasilhas na pia, por exemplo, só aumentou. Segundo eles, a situação era essa há quase uma semana nos bairros Nova Anchieta e Planalto.
A Cesan, que é a responsável pelo abastecimento no município, disse que "as fortes chuvas dos últimos dias afetaram o funcionamento da estação de tratamento de água, prejudicando o abastecimento para Anchieta”.
Além disso, informou que a distribuição de água foi restabelecida no domingo (11), e a normalização total do sistema pode levar até 24 horas. “A população está sendo atendida com caminhões pipa, que vão permanecer na região até que todos os imóveis tenham água. A Cesan está à disposição dos moradores e pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115. A chamada é gratuita", finalizou.
Apesar do que disse a Cesan, a reportagem da TV Gazeta Sul ligou para alguns moradores no início da noite desta segunda-feira (12), e eles disseram que a água ainda não chegou à torneira.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta