Em virtude dos ataques a escolas que deixou mortos e feridos em Aracruz, no Norte do Estado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) de Vitória, vai realizar uma ação solidária de doação de sangue no Hospital São Camilo em Aracruz, nesta quinta-feira (1º) e nos dias 15 e 16 de dezembro, das 7h às 12h30.
Segundo a Sesa, o ato tem a finalidade de suprir os estoques de sangue do Hemocentro Vitória, que distribui para toda a rede hospitalar estadual, incluindo hospitais filantrópicos e a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, busca ajudar as pessoas que continuam internadas em função do atentado que ocorreu nas escolas do município.
Para a diretora geral do Hemoes, Marcela Murad, essa ação tem um grande propósito. “O objetivo desta ação é conscientizar a população sobre a importância deste gesto humanitário e solidário, que torna possível salvar muitas vidas. O Hemoes parabeniza esse gesto de cada doador de sangue, que além de solidário, reflete o amor ao próximo”, disse.
O Hemoes reforça a necessidade de doadores com fator RH NEGATIVO devido aos níveis críticos em estoque e por ser o fator mais utilizado em casos urgência e emergência.
Para facilitar a realização da doação de sangue dos voluntários, serão distribuídas 80 fichas de atendimento por cada dia de ação, totalizando 240 atendimentos. “É importante que os interessados em participar dessa boa ação realizada pelo Hemoes, estejam em boas condições de saúde, além de atenderem a alguns pré-requisitos”, destacou a Sesa.
Confira a seguir, alguns pré-requisitos para participar da ação:
Para a realização da doação de sangue nos dias 1º, 15 e 16 de dezembro, o cidadão pode se dirigir ao Hospital São Camilo no endereço Rua Manoel Pereira Pinto, 300 - Vila Rica, Aracruz - ES, 29194-129. O telefone para contato é (27) 3256-9718.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta