> >
Após chuva, centenas de peixes aparecem mortos em lagoa de Linhares

Após chuva, centenas de peixes aparecem mortos em lagoa de Linhares

Animais surgiram boiando na lagoa entre os bairros Interlagos e Araçá, na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a prefeitura, fenômeno é comum no período chuvoso

Publicado em 23 de março de 2022 às 20:58

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Peixes aparecem mortos em lagoa de Linhares
Centenas de peixes aparecem mortos em lagoa de Linhares. (Juliano Gomes)

Moradores de Linhares, no Norte do Espírito Santo, se depararam com uma cena triste na manhã desta quarta-feira (23): centenas de peixes apareceram mortos em uma lagoa entre os bairros Interlagos e Araçá. Segundo a prefeitura, fenômeno é comum durante o período chuvoso.

A Prefeitura de Linhares informou que a chuva provoca movimento da água e a liberação de matéria orgânica presa ao fundo da lagoa. O material sobe para a superfície e provoca a morte de peixes por falta de oxigênio.

Peixes aparecem mortos em lagoa de Linhares
Segundo prefeitura, peixes apareceram mortos em lagoa de Linhares devido a chuva. (Juliano Gomes)

O pedreiro Adão Eliziário disse, em entrevista para o repórter Eduardo Dias, da TV Gazeta Norte, que nem sempre essa foi uma situação comum no local. “Mergulhávamos e brincávamos nessa água. É uma tristeza ver a lagoa desse jeito, peixe morrendo, água suja”, afirma.

Para a reportagem da TV Gazeta, a prefeitura afirmou que uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos faz o monitoramento da situação. A administração municipal também destacou que faz fiscalizações, junto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para impedir o descarte irregular de esgoto. A multa pode chegar a R$ 60 mil.

Peixes aparecem mortos em lagoa de Linhares
Lagoa fica entre os bairros Interlagos e Araçá, peixes apareceram mortos na manha desta quarta-feira. (Juliano Gomes)
Após chuva, centenas de peixes aparecem mortos em lagoa de Linhares

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais