A tragédia decorrente das chuvas que atingiu o Rio Grande do Sul tem mobilizado inúmeras ações de solidariedade. No Espírito Santo, uma família de Linhares, no Norte capixaba, resolveu ajudar as famílias afetadas de um jeito diferente: arrecadando materiais escolares.
A ideia de criar a campanha de arrecadação surgiu em memória à pequena Anne Bittencourt Ruy. A menina, que completaria sete anos na próxima quarta-feira (22), faleceu em fevereiro deste ano, vítima de uma meningite.
Segundo a mãe de Anne, Sabrina Tesolini, a pequena já nasceu envolvida no ramo de festas, visto que a mãe trabalha com organização de eventos infantis. Por isso, antes mesmo de completar os sete anos, Anne já havia selecionado o tema de sua festa de aniversário, que seria de papelaria.
Com a aproximação da data do aniversário de Anne e sem a presença da filha, os dias foram ficando cada vez mais doloridos para a família de Sabrina. Por isso, pensando em ressignificar uma data que seria tão dolorida, a mãe teve a ideia de comemorar o aniversário da filha de uma forma diferente, mas especial: iniciando uma campanha de arrecadação de material escolar para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
"Em conversa com a psicóloga, me surgiu essa ideia de iniciar a arrecadação, pois até então eu não tinha visto ninguém doando materiais escolares. É uma forma de ajudar essas crianças que irão necessitar de material escolar quando tudo voltar à normalidade", lembrou Sabrina.
Para quem quiser contribuir com a campanha, basta levar os materiais escolares aos pontos de arrecadação abaixo até o dia 25 de maio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta