Pacientes que estavam internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, para pacientes sem Covid-19 estão sendo transferidos para outras unidades após uma mulher, que estava internada no mesmo setor, falecer e testar positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
A vítima deu entrada no hospital após sofrer um acidente de trânsito e não apresentava indícios de contaminação pelo novo coronavírus. Por esse motivo, a paciente foi internada com outras pessoas, nesse caso, sem isolamento.
De acordo com a Sesa, a UTI 2, onde estava a paciente, é destinada para pacientes que não são casos considerados suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.
Diante da morte, quatro doentes que estavam internados na UTI 2 estão sendo encaminhados para a UTI 3, no mesmo hospital. Outros seis pacientes da UTI 3 estão sendo transferidos para o Hospital Meridional, também em São Mateus, que possui leitos contratualizados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Ainda segundo a Sesa, todos os doentes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva 2, passarão por testes de Swab para saber se houve contaminação pela Covid-19. A unidade também passará por procedimentos de desinfecção nos próximos dias.
A nota diz ainda que o corpo da paciente que testou positivo para o novo coronavírus foi liberado para enterro neste domingo (24), seguindo as orientações do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta