Um gesto que se repere com cada vez mais frequência são as palmas de profissionais de saúde em corredores, toda vez que um paciente vence a Covid-19 e deixa o hospital curado. Nesta terça-feira (14), foi a vez de Fabiano Rebonato, de 41 anos. Ele se emocionou ao deixar o Hospital Evangélico Litoral Sul, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Desta vez, além da tradicional salva de palmas, os profissionais de saúde da unidade se despediram do paciente cantando a música Por que ele vive. Fabiano Rebonato passou por 14 dias de internação, incluindo um período na UTI do hospital. Segundo a instituição, ele retorna para Gironda, distrito de Cachoeiro de Itapemirim.
Fabiano agora faz parte do grupo de pessoas que venceu o novo coronavírus no Estado. Na Região Sul, são 6.327 curados, 282 somente nas últimas 24 horas, segundo dos dados da última atualização do Painel Covid-19, divulgada nesta segunda-feira (13) pelo Governo do Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta