O quarto barco do aquaviário, o primeiro do sistema a ter dois andares, foi batizado de Morro do Moreno, em homenagem a um dos pontos turísticos mais conhecidos de Vila Velha. A novidade foi anunciada pelo secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, em entrevista à Rádio CBN Vitória na quarta-feira (24). Como noticiado por A Gazeta, a embarcação deve chegar até o fim do primeiro semestre (final de junho).
Damasceno explicou que o barco está sendo construído na Bahia. Ele terá dois andares e fará o trajeto entre a Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.
Os outros três barcos também fazem homenagens a pontos turísticos capixabas: Moxuara, Penedo e Fonte Grande. Já as estações homenageiam políticos capixabas: Prefeito Aloízio Santos (Porto de Santana, Cariacica), Governador Albuíno Azeredo (Prainha, Vila Velha) e Prefeito Setembrino Pelissari (Praça do Papa, Vitória).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta