A fé tanto move a vida de Danilo Lopes Herbst, de 29 anos, que ele tem o sonho de ser pastor e fez prova para cursar Teologia três dias antes de ser vítima de um acidente impressionante em Santa Maria de Jetibá, na Região Central Serrana do Espírito Santo. Ele é prestador de serviços de uma empresa de telecomunicações e fazia um trabalho de reparo na última quarta-feira (10), quando foi arrastado por um caminhão que passava pela rua no município e puxou fios de um poste.
Segundo a irmã Daniela Lopes Herbst, no domingo antes do acidente, dia 7 de novembro, o trabalhador havia feito uma prova para cursar Teologia na faculdade. Ela disse que o jovem é muito dedicado à religião e professa a fé na igreja evangélica Adventista do Sétimo Dia, em Paraju, distrito de Domingos Martins, onde mora.
"Danilo é um homem muito dedicado às coisas de Deus. Se faltar alguém para cantar na igreja, ele canta; para pregar, ele prega. Para nós, toda a família, a fé é tudo. Inclusive, nosso irmão mais velho é pastor", contou.
Daniela contou ainda que o irmão é um homem muito amoroso e querido por todos que o conhecem. "Ele tenta levar a fé para as pessoas. Os três filhos pequenos dele frequentam a igreja junto ao pai, que os coloca para cantar e adorar a Deus", disse.
Melhorando a cada dia, nesta terça-feira (16) Danilo recebeu as visitas da mãe e da cunhada. Daniela conversou com elas e foi informada de que ele continua se recuperando bem e está conversando muito, se alimentando pela boca e já querendo ir embora para casa. "Retiraram os drenos dos pulmões hoje pela manhã. A fisioterapeuta vai passar para ver se ele começa a levantar, já que ele quer ir sozinho ao banheiro", relatou.
Daniela contou também que a família está cheia de expectativas, as mais otimistas possíveis. "Estamos pulando de alegria, contentes que está sendo mais rápido do que imaginávamos. Os dias foram difíceis, mas graças a Deus ele está muito bem e acho que até o final da semana vai para a enfermaria. Ele só não lembra do que aconteceu e nem queremos falar sobre isso. Tem feito exames e está sendo monitorado. Vamos ver como vai reagir sem os drenos. Agora somos só agradecimentos às equipes dos hospitais, tanto o de Santa Maria quanto o de Vitória", acrescentou.
Danilo Lopes Herbst acordou do coma induzido na manhã do último sábado (13) e escreveu em um papel: "Provérbios 16:9". A parte da Bíblia citada por Danilo diz: "O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos".
Uma médica que o atende disse à família que o caso dele é um “milagre”. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, mas segundo a irmã Daniela Lopes Herbst, ele tem “a cada dia uma vitória”.
Imagens registradas por câmeras de videomonitoramento na tarde de quarta-feira (10) mostram uma carreta passando e, em seguida, o homem sendo arrastado junto a uma escada que, aparentemente, estaria presa a uma fiação. Na gravação, é possível ver que o trabalhador cai com muita força no asfalto — o capacete que ele usava chega a sair da cabeça dele.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, o homem foi socorrido por uma equipe do Samu. Segundo apuração da TV Gazeta, o trabalhador foi levado para a Fundação Hospitalar Beneficente Concórdia, no Centro de Santa Maria de Jetibá, de onde foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
Demandada pela reportagem, a empresa Oi lamentou o acidente ocorrido com o funcionário da Telemont, empresa contratada para manutenção da rede externa da companhia em Santa Maria do Jetibá.
"A empresa informa que a devida apuração da causa do acidente será realizada junto à Telemont. A Oi acrescenta ainda que está acompanhando as medidas assistenciais providenciadas pela parceira ao funcionário e à família", esclareceu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta