A Prefeitura de Vila Velha divulgou as regras para a folia dos blocos de carnaval nas ruas da cidade em 2024, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, limitando a festa até as 17h – com duração máxima de cinco horas – e estabelecendo que eles devem ter segurança privada e serão responsáveis pela dispersão do público. O período de seis dias de festa foi estabelecido pela administração municipal e está proibida a saída de blocos após a Quarta-feira de Cinzas. O formato e horário seguem os estabelecidos no ano passado.
Uma portaria conjunta foi assinada por diversos secretários municipais e divulgada no Diário Oficial de Vila Velha nesta quarta-feira (10). Assinam a portaria os responsáveis pelas secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Saúde, Cultura e Turismo e Defesa Social e Trânsito.
Ainda segundo a administração municipal, a fiscalização das regras será realizada por representantes de cada secretaria e por guardas municipais. A expectativa é que seja assinado um termo de compromisso entre o organizador de cada um dos blocos e a Prefeitura de Vila Velha.
O carnaval de rua de Vitória terá horário reduzido em 2024. Neste ano, apesar do limite para o fim da folia ter sido estendido em uma hora, em relação à última edição, o início da festa será mais tarde. Pelas novas regras, os blocos poderão sair das 11h às 19h. No decreto que disciplina o desfile dos blocos também fica determinado que não serão autorizados desfiles no período de carnaval oficial, de 10 a 13 de fevereiro, fora da região do Centro de Vitória. Com exceção dessa data, os blocos estão autorizados a desfilar de 20 de janeiro a 24 de março. Mas só serão permitidos dois blocos de rua por dia, em regiões administrativas diferentes. A preferência será concedida a quem solicitar primeiro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta