A partir de quinta-feira (18), todos os 78 municípios do Espírito Santo vão entrar no risco extremo da Covid-19, com adoção de uma quarentena de 14 dias que implicará em várias em restrições em atividades sociais e econômicas. As regras foram anunciadas nesta terça-feira (16) pelo governador Renato Casagrande em coletiva de imprensa.
As medidas vão desde a proibição de funcionamento de estabelecimentos de comércio e serviços considerados não essenciais até a suspensão de eventos e de utilização de espaços públicos como praças e parques. Há, no entanto, um grupo de atividades consideradas essenciais que podem funcionar diariamente, ou pelo menos de segunda a sábado.
Já as aulas presenciais, que também seriam proibidas a partir desta quinta, estarão suspensas só a partir da segunda-feira (22). A regra excepcional consta em edição extra do Diário Oficial publicada nesta quarta-feira (17).
Para explicar todas as medidas, A Gazeta preparou um guia prático com todas as medidas anunciadas pelo governo do Estado e que vão valer até o dia 31 de março. Baixe o documento atualizado abaixo e compartilhe!
O guia foi atualizado após o governo ter divulgado no Diário Oficial que, excepcionalmente, as instituições de ensino terão a suspensão das atividades presenciais somente a partir do dia 22, e não a partir do dia 18 como divulgado anteriormente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta