Um barco que transportava 12 homens na manhã deste sábado (4) afundou em Guarapari, próximo à Ilha de Escalvada, na região da Praia do Morro. As pessoas que estavam abordo foram resgatadas com vida por uma embarcação da Marinha e por pescadores que estavam próximos ao local do naufrágio.
De acordo com o pescador Luiz Antônio Gomes, conhecido como Lubinha, que participou do resgate, o acidente aconteceu por volta das 6h10 da manhã. "Eu cheguei a resgatar sete e acionei a Marinha, bombeiros e polícia, que chegaram ao local por volta das 9h. Agora o pessoal está em terra, aos cuidados da Capitania", contou.
Sobre o caso, a Marinha do Brasil informou, em nota, que a Capitania dos Portos tomou conhecimento do ocorrido por meio do Corpo de Bombeiros e deslocou uma equipe para o local e atuou em coordenação com a equipe dos bombeiros.
Ainda segundo a Marinha, todos os tripulantes da embarcação foram resgatados em bom estado de saúde, contando também com apoio de pescadores da região que foram alertados do naufrágio.
Também em nota, a Marinha informou que, com relação às causas e responsabilidades do acidente, estas serão apuradas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela Capitania dos Portos. Quando for concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o documento será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas.
Demandado o Corpo de Bombeiros, foi informado, em manifestação oficial, que não houve atuação nesta ocorrência e que uma embarcação da Marinha teria sido sido acionada para rebocar o barco. Apesar disso, foi confirmado que houve bombeiros presentes na faixa de areia durante o resgate da tripulação que afundou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta