Os bares, academias e parques do Espírito Santo deverão permanecer fechados durante mais algum tempo. Em coletiva de imprensa, na noite desta quinta-feira (30), o governador Renato Casagrande informou que o aumento no número de casos de Covid-19 e a pouca adesão ao isolamento social no Estado preocupam, e que, por isso, medidas de contenção devem ser reforçadas.
Suspendemos bares, eventos e parques por mais 30 dias. São locais de aglomeração e sabemos que [ela] causa a transmissão de vírus com muita intensidade. No caso das academias, estamos suspendendo por mais 15 dias, afirmou.
Os bares, assim como o comércio em geral, estão fechados desde o dia 20 de março. Só é permitido o funcionamento através de serviços de delivery. A proibição é estendida também para qualquer tipo de evento.
Já as academias estão fechadas desde 18 de março. O governador afirmou que está procurando uma maneira de flexibilizar a abertura, mas salientou que muitas têm ar-condicionado e reúnem muitas pessoas em um espaço pequeno, o que pode reforçar a propagação da doença.
"Ficar sem interagir, sem contato físico é muito contra a nossa cultura, mas é o que todo mundo tem dito que precisamo fazer. É o que tem dado resultado em outros países que conseguiram ter decréscimo da incidência do vírus", disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta