Um dia depois de imagens aéreas mostrarem a parte central de Barra de São Francisco tomada por uma enchente, o município do Noroeste do Espírito Santo busca retomar a normalidade. Após a água dos rios São Francisco e Itaúnas baixar, nesta quinta-feira (9), uma operação de limpeza foi iniciada na cidade, que ainda contabiliza os prejuízos causados pela inundação.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Arimateia Oliveira e Silva, disse para A Gazeta que equipes iniciaram a limpeza da cidade logo após a água que transbordou dos rios São Francisco e Itaúnas ter voltado ao nível normal. “Os bairros que foram afetados pela água agora estão secos. A prefeitura já colocou caminhões, máquinas e equipes nas ruas para lavar as áreas. A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social já estiveram nos locais”, afirma.
Na quarta-feira (8), imagens aéreas revelaram um cenário preocupante em Barra de São Francisco. Ruas e casas amanheceram inundadas após o Rio São Francisco transbordar. O outro rio que corta a cidade, o Itaúnas, chegou ao limite. Cinco pessoas de duas famílias precisaram deixar suas casas. Uma das cenas impactantes foi registrada no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, no bairro Campo Novo, onde o gramado "mudou de cor" ao ficar completamente alagado. Confira a seguir uma sequência de imagens da cidade na quarta-feira (8):
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta