Um barreira cedeu e atingiu casas na noite deste domingo (18) na Avenida Cricaré, no bairro Cricaré, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O local já havia sido interditado desde novembro pela Defesa Civil Municipal devido ao risco de deslizamento. Cerca de 50 famílias da região precisaram sair de casa e ainda não voltaram para o local. Segundo o tenente-coronel Wagner, do Corpo Bombeiros, não há informações sobre vítimas.
A barreira já havia cedido em outros pontos, no entanto, na noite de domingo mais terra se soltou atingindo casas e vegetação do local, que pararam no leito do Rio Cricaré. Ainda há risco de novos deslizamentos.
“Essa é a região onde há risco, inclusive, de perder a vida. A prefeitura está dando todas as condições necessárias de abrigo para a população que se encontra em momento de fragilidade. [...] Vai colapsar. Pode ser que hoje, pode ser daqui há um mês, mas vai colapsar", detalhou.
São Mateus decretou estado de calamidade pública devido a chuva que atingiu o município. Uma equipe do Centro Especializado de Resposta a Desastres (CERD), a mesma que atuou em Brumadinho e Mariana, também está vindo para São Mateus, para verificar se não havia vítimas no local do desmoronamento do barranco.
Além do bairro Cricaré, a Avenida Cricaré também corta os bairros Porto e Cacique. A Defesa Civil está fazendo uma avaliação em outros pontos da avenida para saber se há risco de deslizamento também em outros locais e se mais famílias precisaram sair de casa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta