Um bebê de 5 meses que nasceu prematuro em novembro de 2019 e, desde estão, estava internado na UTI Neonatal do Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, está curado do novo coronavírus. A criança pegou a doença dentro da unidade.
Agora, o bebê já está em contato com os pais e foi transferido para a Unidade de Cuidados Intermediários para ser tratado de outra enfermidade. A informação foi dada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
As equipes da UTI Neonatal e da Comissão de Controle de Infecção do hospital fizeram testes em outras crianças que estavam no local, mas todas tiveram resultado negativo para a Covid-19.
Desde o parto, a criança permanecia internada até ganhar peso, no entanto, no início do mês de abril, no dia 6, apresentou sintomas gripais. Por isso, segundo a Sesa, foi feita uma testagem, que deu positiva para o novo coronavírus.
Com informações de Diony Silva, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta