Uma criança de dois meses morreu após se engasgar em Castelo, no Sul do Estado. Antonella Martins faccini sofreu uma parada cardiorrespiratória, em casa, após vomitar durante a amamentação e não resistiu.
O caso foi registrado na manhã da última quarta-feira (26). De acordo com informações do Hospital Municipal de Castelo, a bebê vomitou durante a amamentação, ingeriu parte do leite e passou por um processo de broncoaspiração, quando alguma substância entra na via respiratória.
Alyne conta que um vizinho ajudou a levar a criança para uma base do Samu e, após os primeiros socorros, a bebê foi levada para o Hospital Municipal de Castelo, já chegando no hospital com o quadro de parada cardiorrespiratória. Segundo o hospital, apesar de todos os esforços das equipes médicas, ela faleceu. “Estamos sem chão. Meu pedacinho foi embora”, relata a avó da criança.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Polícia de Castelo apura as circunstâncias do fato e, por enquanto, detalhes não serão divulgados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta