O que seria apenas um dia comum de serviço para a Guarda Municipal da Serra terminou no salvamento de uma bebê no bairro Serra Dourada II, nesta sexta-feira (21). Por volta das 7h30, os agentes Sather e Miranda foram acionados para atender uma ocorrência de engasgo sofrido pela pequena Rúbia, de apenas oito meses.
Ao chegar na residência da família, eles encontraram a criança muito avermelhada, com dificuldades de respirar e sem esboçar reações. Imediatamente, a equipe iniciou um procedimento de manobra, até que ela recuperou o fôlego e chorou na sequência.
Para salvá-la, os agentes utilizaram a manobra de Heimlich – utilizada em casos de asfixia por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias. "Foi uma situação tensa, mas graças a Deus ouvimos o choro da vida”, afirmou o agente Miranda.
Segundo informações da mãe de Rúbia, Shirley Santana, a bebê engasgou devido à ingestão de um medicamento. As duas foram encaminhadas para UPA de Castelândia, mas passam bem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta