> >
Bebê morre vítima do novo coronavírus em Aracruz

Bebê morre vítima do novo coronavírus em Aracruz

De acordo com a prefeitura, o bebê tinha 27 dias de vida e era do sexo masculino

Publicado em 25 de maio de 2020 às 15:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
24/03/20 - Novo decreto determina suspensão do transporte municipal em Aracruz
Bebê de 27 dias morre por coronavírus em Aracruz. (Prefeitura de Aracruz)
Bebê morre vítima do novo coronavírus em Aracruz
/
00:00

Um recém-nascido morreu vítima do novo coronavírus em Aracruz, litoral norte do Espírito Santo.  De acordo com a prefeitura, o bebê teve o óbito confirmado na última segunda-feira (18), mas o  resultado da confirmação da morte por Covid-19 saiu dias depois, na sexta-feira (22).

Segundo o Executivo, o bebê tinha 27 dias, era do sexo masculino e faleceu quando estava internado no Hospital e Maternidade São Camilo. A prefeitura não soube informar se o paciente tinha comorbidades. 

> CORONAVÍRUS NO ES | A cobertura completa

A prefeitura explicou que o bebê foi hospitalizado, na segunda-feira (18), com quadro de insuficiência respiratória grave e foi direto para a emergência. No local, ele teve uma parada cardíaca, e foi estabilizado. Porém, era necessário transferi-lo para uma UTI pediátrica, e, durante  o processo ele não resistiu. 

O Hospital São Camilo confirmou o óbito do recém-nascido em Aracruz. Segundo a unidade, o bebê morreu na última segunda-feira (18), aos 25 dias de vida. 

Ainda de acordo com o hospital,  o bebê veio encaminhado da UPA de Vila Rica. Ele deu entrada no Hospital São Camilo em estado gravíssimo e encaminhado para a sala de emergência. Após a estabilização, o bebê iria para a UTI neonatal do Hospital São José, em Colatina, mas faleceu durante o processo de transferência. 

O hospital não confirmou se o bebê tinha alguma comorbidade. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais