Um bebê de 10 meses sofreu um acidente doméstico no final da tarde desta sexta-feira (4), no Centro de Muqui, no Sul do Estado, e teve cerca de 40% do corpo queimado. Segundo o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), o estado dele é grave.
A equipe do resgate aeromédico do Notaer foi acionada para resgatar a criança vítima de queimadura. O bebê foi levado para o Hospital Estadual Infantil Drª Milena Gottardi, em Vitória, e foi entregue aos cuidados da equipe médica especializada.
As causas não foram esclarecidas, porém o major do Notaer, Pablo Angely, informou que aparentemente o acidente doméstico envolveu panela e fogão.
Em entrevista ao repórter Caique Verli, da TV Gazeta, o repositor José Henrique da Silva Carvalho, pai do bebê, afirmou que ele se machucou após derrubar sobre si uma panela de angu (polenta). Apesar do susto, segundo ele, o pequeno estaria lúcido e calmo.
"Eu soube assim que minha esposa chegou lá no meu trabalho, me chamando, avisando que meu filho estava no andador e puxou uma bacia de angu que estava em cima da mesa. Ficou tudo roxo, no peito, braço dele. Corremos para o hospital. Foi só o desespero na hora. O avô dele disse que ele está bem", afirmou o pai.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta