Seis bezerros de uma fazenda de gado de corte despencaram de uma pedra na localidade de Córrego Bom Jesus, em Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã de quarta-feira (16). Imagens feitas por moradores da região (veja acima) mostram um dos animais preso na pedra, depois escorregando e caindo de uma altura de 30 metros.
O vídeo é forte e também mostra, no final, outros bezerros mortos que também caíram no mesmo local. Segundo um dos funcionários da propriedade, os bezerros caíram de uma altura equivalente a um prédio de dez andares, e todos morreram.
Uma zootecnista ouvida pelo g1 explicou que os bois possuem um comportamento de manada, que é sempre seguir um líder, o que pode ter feito com que, ao verem um animal cair, os outros foram atrás.
Sidnalton da Costa, que trabalha na fazenda, estava com os animais na hora do acidente e disse que os bezerros caíram em uma região de mata. O prejuízo estimado pelos proprietários é de R$ 16 mil.
Cerca de seis funcionários se juntaram para conseguir retirar os corpos dos animais. A carne dos bezerros foi aproveitada e distribuída para moradores da região.
A fazenda possui cerca de 1.300 bois e trabalha com venda de gado de corte no Espírito Santo.
*Com informações da repórter Viviane Lopes, do g1ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta