> >
Bom Dia ES terá homenagem na Câmara dos Deputados pelos 40 anos do programa

Bom Dia ES terá homenagem na Câmara dos Deputados pelos 40 anos do programa

As quatro décadas do telejornal capixaba serão homenageadas em uma sessão solene às 9 horas, na Câmara dos Deputados. Programa especial também mostrará bastidores do Parlamento e principais pontos turísticos de Brasília; veja mais

Publicado em 2 de julho de 2023 às 08:00

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Bom Dia ES comemora 40 anos
Mário Bonella e Fabíola de Paula apresentam o Bom Dia ES, que comemora 40 anos. (Fernando Madeira)

Pelos 40 anos dedicados a informar a população capixaba, o Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta, será homenageado em uma sessão solene da Câmara dos Deputados, na terça-feira (04), às 9 horas. No mesmo dia, vai ao ar um programa apresentado diretamente de Brasília (DF), por Mário Bonella e Fabíola de Paula. 

Entre edição, reportagem, chefia, produção, engenharia e operação, 40 profissionais estarão envolvidos nessa edição especial, que também será uma oportunidade de fazer o telespectador viajar sem sair de casa, conhecendo novos lugares e novas culturas, conforme explicou o editor-chefe da TV Gazeta, Bruno Dalvi.

“É um programa que vai mostrar um pouco de Brasília, pontos turísticos, como funciona o Parlamento. Vamos contar um pouquinho dessas histórias. Vamos ouvir capixabas que moram em Brasília também.”

Ele destaca que o Bom Dia ES foi pioneiro em promover o debate na televisão capixaba, sempre presente nos principais momentos políticos e econômicos do Estado. 

“Em comemoração aos 40 anos de existência do programa, tivemos diversas ações, muitas foram feitas fora do estúdio. Levamos o Bom Dia para o ônibus, para o mar, para a praça, de maneira a mostrar que a gente faz jornalismo com as pessoas, não é algo frio. E terminamos recebendo uma homenagem na Câmara dos Deputados. Se a Câmara é a casa do povo, então os 40 anos do Bom Dia terminam com uma festa popular!”

O diretor de jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer, reforçou que o telejornal, que ganhou novo formato e teve a duração ampliada, sempre se colocou como ponto de apoio à democracia, e que a homenagem é bastante positiva.

“É a casa do povo, a casa da democracia, homenageando um jornalismo que se propõe a ser um apoio permanente à democracia. É um jornal que se coloca a serviço do povo, com as pessoas interagindo, se empoderando, e, quando você vê a Câmara, que é a casa do povo, reconhecendo isso, é um ato que, para nós, tem profundo significado.”

A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.
Bom Dia Espírito Santo será homenageado em sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília, na terça-feira (4). (Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

O organizador da sessão é o deputado federal Gilson Daniel (Podemos-ES). Segundo ele, essa é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pela rede de comunicação ao longo de todos esses anos.

“É uma comemoração aos 40 anos do Bom Dia Espírito Santo e também à Rede Gazeta, pelo papel que cumprem com a comunicação capixaba. O Bom Dia ES teve um papel importante durante as mudanças pelas quais passaram o Estado, e a ideia é homenagear toda a equipe que trabalhou durante esse tempo, e a própria rede, que ampliou o programa, que agora tem duração de duas horas.”

O presidente da Rede Gazeta, Café Lindenberg, destacou que o Bom Dia ES tem sido palco de debates importantes, além de vitrine do Estado, e que a evolução tem sido constante ao longo desses 40 anos.

Este vídeo pode te interessar

“É o reconhecimento por um trabalho que a rede presta com muito cuidado. Se olhamos para o histórico desses 40 anos, há vários temas que passaram por lá, que foram impactantes para o Estado em todas os aspectos do serviço que a gente presta, seja de denúncia, seja de levantar problemas da sociedade. E como ele é um jornal assim mais extenso, a gente consegue ir mais a fundo. E, com a ampliação do tempo e com a mudança no formato, estamos com um jornal muito mais dinâmico, muito mais interativo, então é uma homenagem superjusta, que deixa a todos muito orgulhosos, muito honrados.”

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais