Repórter / vlodi@redegazeta.com.br
Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 13:44
Um bombeiro civil de 42 anos morreu soterrado quando estava inspecionando uma obra no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento em que Leandro Francisco da Silva Andrade entrou em um buraco escavado, parte da via cedeu com terra e placas de asfalto.
Leandro era funcionário de uma empresa que estava realizando a escavação. O Corpo de Bombeiros constatou a morte e fez a remoção do corpo da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) também foi acionado para a ocorrência.
Segundo a Prefeitura de Boa Esperança, o profissional estaria sem o equipamento de proteção. Geralmente, quem atua na área utiliza uma grade para um eventual deslizamento de terra. A Defesa Civil Municipal foi vistoriar o local.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento. A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações sobre a ocorrência para a Polícia Militar, mas não obteve retorno, até o momento.
A obra no local é para a colocação de tubulações de esgoto da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). Em nota, o órgão disse que recebeu “com muita tristeza a informação do falecimento de um trabalhador de uma empresa terceirizada responsável pela obra, que já foi acionada e está prestando assistência à família”. A companhia disse ainda que "a obra foi paralisada e a companhia acompanhará de perto o desdobramento do caso junto à empresa responsável”.
A empresa Upmix Concreto, que realizava o serviço, disse que lamenta a morte do funcionário e que está prestando assistência à família. O proprietário está se direcionando para Boa Esperança para obter mais informações sobre o acidente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta