O Corpo de Bombeiros está combatendo um incêndio em uma área de turfa no bairro Laranjeiras Velha, na Serra. Os trabalhos começaram na última quarta-feira (6) e, conforme mapeamento aéreo, a área de turfa está em um terreno particular de 129.077 m², o equivalente a pouco mais de 18 campos de futebol.
Os Bombeiros acrescentaram, porém, que a área de incêndio ainda não foi calculada. A corporação ressaltou ainda que, nesta quarta-feira (13), houve redução da emissão de fumaça, mas ainda há focos de incêndio.
"Primeiramente, as equipes fizeram o reconhecimento e mapeamento da área, definição da localização dos focos de incêndio e confinamento para início do combate. Estão empenhados 12 militares por dia. O combate é realizado com o uso de três bombas, que retiram água de um rio próximo, e um caminhão de combate a incêndio florestal", destacou a corporação.
A corporação relatou que começou a ser acionada para pontos de fogo em vegetação início da semana passada na região de Pitanga, também na Serra.
Equipes da corporação foram até a área e observaram que, a princípio, tratava-se de fogo em vegetação do tipo taboa, em região alagada e de difícil acesso. Depois, um outro foco de incêndio foi encontrado em Laranjeiras Velha, atingindo a vegetação de turfa. De acordo com os Bombeiros, a área de turfa e a de taboa eram ligadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta