> >
Bombeiros do ES localizam corpo de menina de 13 anos em enchente no RS

Bombeiros do ES localizam corpo de menina de 13 anos em enchente no RS

Vítima foi localizada com ajuda das cadelas Brisa e Fênix, que compõem a equipe formada por onze militares; adolescente estava desaparecida havia seis dias

Publicado em 9 de maio de 2024 às 10:59

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

A equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, enviada ao Rio Grande do Sul em missão para auxiliar nas buscas de vítimas das chuvas que atingiram o Estado sulista, localizou o corpo de uma adolescente de 13 anos que havia sido arrastada pela enxurrada. A vítima foi localizada com ajuda das cadelas Brisa e Fênix, que compõem a equipe formada por 26 militares.

Segundo os Bombeiros, a menina estava desaparecido havia seis dias e os militares capixabas iniciaram o apoio nas buscas na última terça-feira (7). No mesmo dia, as cadelas conseguiram indicar um ponto onde a vítima poderia estar e a remoção de árvores e entulhos foi iniciada.

Brisa e Fênix fazem parte do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), do Corpo de Bombeiros, e são treinadas para localizar pessoas vivas ou em óbito. Quando encontram uma vítima, as cadelas latem indicando um ponto e os bombeiros iniciam as buscas no local.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais