O prédio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do ES, foi totalmente interditado pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde de sexta-feira (18). Segundo a corporação, a decisão foi tomada com base em laudos feitos pela Defesa Civil do município, do Estado e também do próprio Corpo de Bombeiros.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros no município, coronel Herbert, não houve opção a não ser a medida adotada. Ele explicou que a instituição apresentou documentos e possíveis soluções, mas a avaliação é que, mesmo assim, os riscos não seriam eliminados.
“No conjunto de todas as constatações, de problemas estruturais, a gente não viu outra alternativa a não ser a interdição total, para garantir a segurança das pessoas que transitam naquela região e dos funcionários. A documentação e as soluções apresentadas pelo INSS não são suficientes para eliminar esses riscos, nem de forma parcial”, relatou o coronel.
O prédio fica localizado no Centro de Cachoeiro de Itapemirim. A unidade ficará fechada por tempo indeterminado.
Em nota, o INSS informou que irá atender a determinação do Corpo de Bombeiros e que uma equipe do setor de engenharia e da manutenção predial vai até a agência na segunda (21) para iniciar as correções necessárias. Os segurados terão os atendimentos reagendados. Eles também poderão reagendar os atendimentos pela Central 135 e pelo Meu INSS.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta