> >
Bombeiros resgatam animais de incêndio em vegetação em São Mateus

Bombeiros resgatam animais de incêndio em vegetação em São Mateus

Corporação informou que foram salvos principalmente aves e cobras, que corriam risco de morte por conta das chamas e da fumaça no fim da tarde de domingo (11)

Publicado em 12 de junho de 2023 às 10:22

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Bombeiros salvaram aves, como a da imagem, e cobras durante incêndio em São Mateus
Bombeiros salvaram aves, como a da imagem, e cobras durante incêndio em São Mateus. (Divulgação/Bombeiros)

Um incêndio atingiu uma área de vegetação próxima ao aeroporto de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, no fim da tarde de domingo (11). O Corpo de Bombeiros atuou para combater as chamas e evitou que elas chegassem até casas próximas. A corporação também conseguiu resgatar animais que corriam risco de morte, por estarem cercados pelo fogo.

Não foi contabilizado o número de animais salvos. Segundo os Bombeiros, foram várias aves, principalmente pássaros quero-quero, e cobras. Alguns dos bichos ficaram presos à cerca, às margens do aeroporto, por perderem o senso de direção devido à fumaça. Os animais foram depois levados para uma área adequada que possibilita a soltura sem sofrer com as chamas.

Atuação do Corpo de Bombeiros para combater incêndio em São Mateus
Atuação do Corpo de Bombeiros para combater incêndio em São Mateus. (Divulgação/Bombeiros)

A corporação foi acionada por volta de 17h30, chegou ao local do incêndio em cerca de cinco minutos e realizou o combate, que durou três horas aproximadamente, sendo concluído por volta de 20h40.

Há a suspeita de que as chamas tenham começado após alguém queimar lixo na região, mas é necessário um trabalho pericial para confirmar a causa do incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros.

Bombeiros resgatam animais de incêndio em vegetação em São Mateus

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais