> >
Bombeiros sobre fogo na fábrica da Cacau Show: 'Controlado e confinado'

Bombeiros sobre fogo na fábrica da Cacau Show: 'Controlado e confinado'

Trabalhos de combate às chamas continuam, principalmente no setor de produção; além de cessar o fogo, Bombeiros tentam salvar equipamentos importantes da indústria

Publicado em 7 de novembro de 2023 às 12:39

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

No fim da manhã desta terça-feira (7), o incêndio que atinge a fábrica da Cacau Show no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, está controlado e confinado em uma área da empresa, segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, em entrevista para o Gazeta Meio Dia, da TV Gazeta. Ele disse que em análise preliminar, cerca de um terço da área foi afetada pelo fogo.

Os trabalhos de combate às chamas continuam, principalmente na área de produção, onde há ainda focos ativos. Atuam 43 militares do Corpo de Bombeiros, contando equipes de Linhares, Aracruz, São Mateus, São Gabriel da Palha, Serra e Vitória, com o apoio de brigadistas de empresas da região e o auxílio de carros-pipa da prefeitura. O reforço militar ocorre no decorrer do dia e foi instalado um Sistema de Comando de Operação no local, para coordenar e gerenciar as ações de resposta.

“Como a gente pode ver agora, está controlado, tem pouca chama, pouca fumaça, nós temos ainda focos de incêndio, dentro da faixa, ele está controlado, está confinado, ele não está mais comprometendo (toda a área)”, disse o coronel Alexandre Cerqueira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

O coronel Cerqueira afirmou que manteve contato com o proprietário da empresa durante a manhã desta terça-feira. Além de combater as chamas, a ação também tem o cuidado de preservar equipamentos de produção.

“Eu estava conversando com o proprietário da empresa e agora nós conseguimos preservar várias máquinas e equipamentos importantíssimos que ele disse, a gente está fazendo isso lá dentro, para preservar o que na opinião dele é o equipamento mais importante da empresa”, comentou Cerqueira.

Conforme apuração da repórter Viviane Maciel, da TV Gazeta Norte, haviam 90 funcionários na empresa na hora que começou o incêndio. Cerqueira informou que uma pessoa sofreu leve queimaduras no rosto, mas está bem e retornou ao local para ajudar nos trabalhos.

Vídeos de dentro da indústria mostram o momento de desespero de funcionários. “O fogo está vindo para cá. Meu Deus. Corre”, disse uma pessoa.

O trânsito na via marginal da BR 101, nas proximidades da fábrica, foi totalmente interditado pela Eco 101, para os trabalhos. Com isso, o motorista que segue em direção à Sooretama está sendo orientado a pegar o desvio pela pista central.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais