Após ganhar um banho caprichado e receber retoques, a estátua do Buda, enfim, será inaugurada no Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu. A cerimônia será realizada neste sábado (28), na Praça Torii, localizada às margens da BR 101 Norte, no município de Ibiraçu.
O evento e a própria estátua sofreram com atrasos e adiamentos devido à pandemia do coronavírus ao longo deste ano e também em 2020. Com um quadro mais estabilizado, o Mosteiro finalmente poderá "entregar" oficialmente o monumento.
Mesmo sem estar oficialmente inaugurado, o local já se consolidou como ponto turístico no Espírito Santo, e recebe aproximadamente 4 mil pessoas por mês, de acordo com o próprio Mosteiro Zen Budista.
No fim de dezembro do ano passado, em um evento transmitido para o Japão, o Buda passou pela cerimônia de "abertura dos olhos", uma espécie de batismo espiritual para que o mesmo fosse preparado para a inauguração.
No evento serão inauguradas a estátua do Grande Buda, a Escola Oficina de Cerâmica Custódio Soares e o Bosque da Sabedoria. Ainda será lançado o livro de fotos "Bhudda", dos fotógrafos Vitor Nogueira e Hélio Filho. A solenidade, segundo o monge Daiju Bitti, deve contar com a participação do governador Renato Casagrande e será aberta ao público.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta