Dois cães foram encontrados em condições precárias de sobrevivência na tarde desta terça-feira (6) em uma residência localizada no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. A Guarda Municipal informou que foi acionada pela equipe do Bem-Estar Animal (DBEA) após uma denúncia de que um morador do bairro havia agredido violentamente os próprios animais de estimação.
Quando chegaram no local, os agentes encontraram um filhote que apresentava extrema magreza, apatia e infestação por carrapatos. O outro cão, um macho adulto, com peso estimado de 10 kg, estava em estado crítico, com suspeita de múltiplas fraturas, feridas e sinais de espancamento. Uma fêmea, de aproximadamente 20 kg, fugiu do local antes da chegada das equipes.
Segundo a Guarda, a situação configura crime de maus-tratos e as penas podem variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.
O homem, de 55 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha. Já os animais foram encaminhados para uma empresa de resgate. A identidade do homem não foi divulgada. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta