Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br
Publicado em 3 de fevereiro de 2025 às 17:44
- Atualizado há 3 meses
Os moradores de oito cidades capixabas já podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço por calamidade, devido aos danos causados pelas chuvas que atingiram o ES no início de janeiro de 2025. Além de Irupi, que já teve o saque calamidade liberado em janeiro, agora também podem realizar a solicitação os moradores de Alegre, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante, localizados na região Sul; Santa Leopoldina, na região Serrana; e Rio Bananal e Governador Lindenberg, no Norte do Estado.
A iniciativa visa auxiliar moradores dos endereços atingidos pelas chuvas, identificados pela Defesa Civil Municipal. Para pedir a liberação do FGTS por calamidade, basta fazer a solicitação pelo Aplicativo FGTS. É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta.
Os moradores de Alegre, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Santa Leopoldina devem fazer a solicitação até 01 de maio de 2025. Já para quem mora em Governador Lindenberg, Mimoso do Sul, Muniz Freire e Rio Bananal, o prazo é 04 de maio de 2025.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta