Em todo o Brasil, mais de 65 mil candidatos participaram da edição digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que se encerrou neste domingo (20). O formato chega a sua terceira edição com avaliação positiva dos estudantes, que aprovam a praticidade para realizar o exame.
O formato é exclusivo para participantes concluintes do ensino médio em 2022 ou que já concluíram esta etapa. A estrutura da prova é a mesma do exame impresso: com quatro provas objetivas e uma redação, e é necessário ir ao local da prova.
Já as respostas são dadas no computador e a marcação de gabarito acontece ao clicar no próprio caderno de questões, quando o candidato assinala a alternativa que considera correta.
Para o estudante John Aquila, de 19 anos, essa praticidade o ajudou na realização do exame. Ele escolheu fazer a prova no Centro Universitário Salesiano, no bairro Forte São João, em Vitória.
A estudante Emanuelle Gomes, de 19 anos, fez o Enem pela primeira vez. Ela também optou pelo formato digital e aprovou a versão. “A prova digital permite maior praticidade e segurança. O gabarito é preenchido automaticamente e isso ajuda bastante”, afirmou.
*O residente Vitor Recla é aluna do 25º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve a supervisão da editora Amanda Monteiro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta