Uma capivara foi parar dentro de uma agência bancária, para tentar fugir de cães de rua, na manhã desta sexta-feira (3) em Alegre, na Região do Caparaó. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e resgatou o animal, que foi solto em uma mata.
Segundo o relato dos moradores aos policiais, a capivara teria entrado no banco, pois estava sendo acuada por cachorros de rua. Os militares contaram que tiveram trabalho para pegar o bicho.
A Polícia Ambiental alertou que a capivara é um roedor que vive perto das águas e que atrás da agência está localizado o Rio Alegre. “O animal teria saído do habitat em busca de alimento, pois Praça 6 de Janeiro em Alegre é perto da bifurcação dos dois rios que cortam a cidade. Trata-se de um macho, jovem, aparentemente saudável, por isso a soltura imediata, para evitar o estresse do animal”, disse o comandante do 2° Pelotão da 4ª Companhia, Tenente Ailton Nunes Jr.
O animal foi solto próximo a um fragmento de mata e um curso d'água distante da zona urbana. A Polícia Ambiental informa que a fauna silvestre é protegida pela lei que, para qualquer recolhimento de animais, pode ser acionada em Alegre pelo telefone (28) 3553-1398 ou 190.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta