Morto nesta sexta-feira (06) após uma colisão entre duas embarcações no Amazonas, Ednei Bernabé, de 70 anos, era um capixaba apaixonado pela pesca esportiva. Em viagem para praticar a atividade, o barco em que ele estava foi atingido por uma balsa, enquanto ambos trafegavam em um rio de Manaus. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Natural de Venda Nova do Imigrante, na região Serrana capixaba, Ednei morava no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Já aposentado, ele deixou esposa, três filhos e uma neta.
Uma ex-cunhada que não quis se identificar disse ao portal A Gazeta que o homem foi esmagado pela balsa, que estaria em alta velocidade. Segundo a mulher, a família está bastante abalada com o acontecido.
Durante a viagem, Ednei Bernabé postou alguns registros nas redes sociais, como uma foto em que aparece após uma pescaria (veja abaixo). Um colega que estava com ele no Amazonas contou para a TV Gazeta que o capixaba retornaria para o Espírito Santo neste sábado (07). Ainda não há mais informações sobre a vinda do corpo.
O aposentado de 70 anos morreu após um acidente entre uma balsa e um barco no Amazonas, nesta sexta-feira (6). De acordo com informações do g1 AM, Ednei estava no Estado amazonense para participar de atividades ligadas à pesca esportiva.
O acidente ocorreu na Comunidade Terra Nova, perto de Careiro da Várzea, zona rural de Manaus. A embarcação onde estava a vítima, chamada Velho Arthur XII, foi atingida pela jangada enquanto ambas navegavam no rio.
Segundo a Polícia Civil, um homem de 59 anos foi apresentado por uma guarnição da Polícia Militar como autor do ocorrido. "Ele está sendo interrogado e, a princípio, será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A equipe do 1º DIP irá aguardar os laudos técnicos para definir sobre o caso", informou a corporação, em nota.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta