Cariacica inaugurou oficialmente o segundo colégio cívico-militar do município na manhã desta quarta-feira (6): a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Cerqueira Lima. Localizada no bairro Jardim América, a instituição tem capacidade para atender 800 alunos, do sexto ao nono ano.
Segundo a Prefeitura de Cariacica, a unidade conta com 12 salas de aulas e quatro salas de projeto, em uma área de mais de 3 mil m². No mesmo espaço, ficava a antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Afonso Schwab, cujo espaço foi cedido ao município pelo governo do Estado, no ano passado.
Em conversa com a reportagem de A Gazeta, o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, destacou que a inauguração ocorreu nesta quarta-feira, mas o local já funciona há duas semanas. Aguiar ressaltou ainda o diferencial da unidade para outras escolas convencionais.
"A escola que inauguramos hoje (quarta) vai funcionar diurnamente. O diferencial é que há uma valorização dos elementos nacionais, hasteamento da bandeira, valores como disciplina e hierarquia, e a mediação de militares, que são os monitores da unidade", explicou.
Segundo o secretário, a procura por vagas na unidade foi muito alta, mas sobrou um pequeno quantitativo em algumas séries. A prefeitura deve lançar um novo edital em breve e divulgar nas redes sociais para os pais interessados.
Em março deste ano, Cariacica inaugurou a primeira escola cívico-militar do município, a Emef Coronel PM Orlady Rocha Filho, que fica no bairro Itanguá. Neste caso, a unidade comporta 330 estudantes, também do Ensino Fundamental II, com aulas em tempo integral.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta