A Andaraí teve a menor pontuação entre as escolas do Grupo Especial do Carnaval de Vitória de 2023, e com isso deixará a elite da folia capixaba. Em 2024, a escola de Santa Martha, em Vitória, vai desfilar pelo Grupo A. O resultado apurado nesta quarta-feira (15), no Sambão do Povo, dando a vitória a Mocidade Unida da Glória (MUG).
Com o enredo "Carlos Magno e os doze pares de França: Imperador do sertão, soberano da esperança", a escola levou para a avenida a asa branca, as águas do velho São Francisco e o bem vencendo o mal. Com um toque de forró, cantou a cultura nordestina, mas teve problema com carros alegóricos.
O abre-alas representava um castelo medieval, com figuras do imaginário popular, como bruxas e dragões. Grandioso, ocupou quase toda a largura da avenida, mas teve problemas logo no início e entrou desacoplado na passarela do samba.
Diretor da agremiação, Thadeu Ronchi reconheceu a dificuldade, mas ressaltou que a Verde e Rosa ousou neste ano, apresentando alegorias maiores que em edições anteriores.
A escola foi a penúltima a entrar na avenida, já na manhã de domingo (12), com o dia raiando.
A nota final da Andaraí foi 176,1 pontos, a menor das sete que desfilaram na elite do carnaval capixaba. No lugar dela, desfilará em 2024 a Pega no Samba, que foi a campeã do Grupo A.
Grupo Especial - apuração
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta