O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou em entrevista para A Gazeta que está confiante que será possível realizar o carnaval de Vitória em 2022, porém, com a exigência do passaporte da vacina.
Ele afirma que a expectativa do governo é de que todas as regiões do Espírito Santo cheguem ao risco muito baixo no máximo até janeiro do ano que vem. A declaração foi feita durante participação no Vitória Summit - Encontro de Líderes 2021, promovido pela Rede Gazeta, nesta quinta-feira (25).
A nova projeção amplia em dois meses aquela feita em outubro deste ano, quando o Estado esperava chegar no início de dezembro já na classificação mais baixa.
Essa classificação, que será identificada pela cor azul, prevê o fim da limitação do número de pessoas em eventos culturais e sociais. Com isso, a lotação de qualquer espaço fica determinada pela capacidade autorizada pelo Corpo de Bombeiros.
Contudo, em todas elas será obrigatória a exigência do passaporte da vacina.
Segundo o Conselho Nacional de Saúde (Conass), os secretários estaduais de saúde são contra a realização das festas de carnaval. Em entrevista à Folha, o presidente da organização, Carlos Lula, o temor é que ocorra uma nova onda de contaminações.
O Carnaval de Vitória está previsto para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2022. Os ingressos das arquibancadas começariam a ser vendidos em 16 de novembro, mas a venda foi adiada para 6 de dezembro. Os camarotes, porém, já estão a venda.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta