Guriri, Barra Nova e Urussuquara, praias muito conhecidas do Norte do Espírito Santo, ficarão sem eventos carnavalescos. Isso porque, em decorrência da pandemia, o município de São Mateus, onde elas estão localizadas, lançou um decreto na última sexta-feira (05) proibindo trios elétricos, blocos e até caixa de som nas praias durante o carnaval.
Em entrevista à TV Gazeta Norte, o secretário de Saúde de São Mateus, Henrique Follador, explicou que não há proibição para entrada nas praias, mas algumas restrições foram colocadas no decreto para evitar aglomerações. "As proibições estarão correlacionadas ao mapa de risco daquela semana, se é moderado ou alto. Vamos contemplar ações para esses riscos. O decreto veta toda a ação de manifestação cultural nas ruas", afirmou.
O município prevê a aplicação de multas em caso de descumprimento das regras sanitárias, do código de posturas do município e das proibições estabelecidas no decreto.
Segundo a Prefeitura de São Mateus, para fazer valer o decreto, serão feitas barreiras sanitárias e a fiscalização ficará por conta da Guarda Municipal, de agentes da Vigilância Sanitária e outros fiscais da prefeitura com apoio da Polícia Militar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta