Uma casa pegou fogo na última quinta-feira (11) no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a porta da cozinha, assim como o telhado e toda a mobília do cômodo ficaram destruídos.
No local, os combatentes informaram que se tratava de um incêndio em uma residência de um pavimento e que, ao chegarem lá, o fogo já havia se extinguido. “A equipe realizou rescaldo, desligamento da energia elétrica, isolamento do local e instrução aos moradores sobre os riscos”, divulgou, em nota.
O Corpo de Bombeiros também comunicou que a porta da cozinha foi totalmente destruída, assim como o telhado, fogão, um sofá, roupas, geladeira, e todos os itens que se encontravam no espaço. “Os outros cômodos tiveram itens preservados”, informou.
Para a produção da TV Gazeta Sul, a moradora do local, a autônoma Mirian Gomes, contou que estava na casa de uma filha, no bairro Santa Helena, quando recebeu a ligação de outra filha informando ter sentindo cheiro de fumaça, visto que ela mora nos fundos da residência. Ao chegar em casa, Mirian viu que a residência em que vivia sozinha estava pegando fogo.
A moradora recebeu a ligação por volta das 15h. As chamas, segundo ela, foram apagadas pelos vizinhos e, em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou e terminou o trabalho.
Mirian ainda não sabe se vai acionar a perícia para confirmar as causas do incêndio, mas ela acredita que tenha sido causado por um curto-circuito. “Tenho certeza que foi por causa da fiação, pois o incêndio começou do lado de trás do sofá onde passava uma fiação”, falou.
Questionada pela reportagem qual foi o motivo do incêndio, os bombeiros responderam que não dispõem dessa informação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta