O governador Renato Casagrande (PSB) decretou situação de emergência no Espírito Santo devido ao aumento das queimadas. O anúncio foi feito na manhã deste sábado durante o desfile cívico-militar de 7 de setembro, realizado no Centro de Vitória.
No Estado, um incêndio de grandes proporções registrado em Pancas, na Região Noroeste, já dura quase uma semana. No período, uma área superior a 120 mil metros quadrados, o equivalente a cerca de 16 campos de futebol, já foi atingida pelo fogo.
Segundo Casagrande, ações de combate às chamas têm sido intensificadas e há ainda um apelo para a colaboração da população para que evitem queimadas irregulares e para que denunciem focos de incêndio.
Apesar do anúncio feito neste sábado, o registro do decreto será feito de forma oficial na próxima segunda-feira (9) no Diário Oficial.
“O decreto nos dá mais agilidade para contratar conjuntos de pessoas em caráter temporário para combater incêndios nos parques, áreas de preservação permanente e de proteção ambiental, por exemplo”, explicou o governador, salientando que o decreto é válido para todo o território capixaba.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta