Um casal de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, foi surpreendido, nesse domingo (14) ao colher uma abobrinha que pesou quase três quilos. A "super colheita" ocorreu na horta da família, no quintal de casa, sendo que o plantio do legume foi feito em março deste ano.
A empresária Amanda Cruz Duarte, de 31 anos, contou que ela e o marido, Getúlio Oliveira, de 24 anos, costumam plantar legumes e verduras e depois dividem os alimentos com familiares.
Como não utilizam agrotóxicos, eles ficaram surpresos ao colherem um exemplar tão grande, muito fora do tamanho e peso habituais para a variedade. O peso total da abobrinha gigante foi de aproximadamente 2,8 quilos na balança.
A empresária costuma publicar nas redes sociais os processos entre a plantação a colheita, com dicas para os seguidores. “As pessoas falam que é riqueza, fartura”, disse.
“A gente foi adubando, começou a dar ramos, entrelaçar em árvores e essa abobrinha foi para baixo e a gente não tinha visto. As pessoas acham que se não colher no tempo certo, vai apodrecer, mas essa foi crescendo”, explicou.
Apesar da fartura, o casal ainda não consumiu o legume e nem sabe o que vai fazer, pois não tem certeza se a abobrinha está própria para consumo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta