O catador de sururu Helder da Silva, de 30 anos, desapareceu após cair no mar na Ilha do Frade, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (22). Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem buscas no local, mas até o momento ainda não encontraram o homem. Testemunhas contam que ele estava em pé nas pedras tentando arrancar os mariscos quando foi arrastado pela água e desapareceu.
O local onde Helder foi arrastado pelo mar costuma ser frequentado por catadores de sururu. De acordo com apurações da TV Gazeta, que foi ao local, a vítima é de uma família de marisqueiros de Cariacica. Eles acordam de madrugada para começar o trabalho cedo e chegam ao local por volta das 6h. Quando tudo aconteceu, por volta das 7h, a mãe e outros parentes de Helder também estavam com ele, mas ninguém conseguiu salvar o rapaz.
Os familiares de Helder continuam acompanhando as buscas. Segundo o perfil oficial no Twitter do Corpo de Bombeiros, cinco mergulhadores de segurança pública foram acionados para o chamado. Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), informou por nota que a ocorrência teve início às 7h, mas até o início da tarde desta sexta-feira (28), o marisqueiro não foi localizado.
"O Corpo de Bombeiros Militar informa que na manhã dessa sexta-feira (22), por volta das 7h, foi acionado para realizar buscas a uma suposta vítima de afogamento, no mar da Ilha do Frade, em Vitória. De acordo com a testemunha, um homem catava mariscos, quando uma onda forte o lançou às pedras vindo a desaparecer no mar. Equipes foram até o local e ainda não conseguiram localizar o corpo. As buscas continuam em andamento", disse a nota.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta