> >
"Causa incerteza", diz terceirizado da fábrica Cacau Show que pegou fogo no ES

"Causa incerteza", diz terceirizado da fábrica Cacau Show que pegou fogo no ES

Cerca de 500 colaboradores entre contratados e terceirizados trabalham na unidade da empresa no Norte do Estado

Mariana Lopes

Repórter / mteixeira@redegazeta.com.br

Publicado em 7 de novembro de 2023 às 16:37

incêndio de grandes proporções que atinge a fábrica da Cacau Show, no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira (7), deixou não apenas prejuízos econômicos, como também trouxe incertezas para muitos funcionários. O empreendimento tinha dois anos e recebeu um investimento total de R$ 600 milhões nesse período. Ao todo, cerca de 500 pessoas trabalham na unidade.

Um deles é o funcionário de terceirizada e auxiliar de logística Weskley Frantescolli, que atuava na fábrica. Em entrevista ao repórter André Afonso, da TV Gazeta Norte, ele expressou a tristeza e preocupação com o futuro.

Weskley Frantescolli, funcionário de terceirizada e auxiliar de logística
Weskley Frantescolli, é funcionário de terceirizada e auxiliar de logística na fábrica da Cacau Show de Linhares Crédito: Heber Thomaz

"Meu patrão me ligou e informou que não era necessário vir [...]. Rapidamente a notícia se espalhou pelo WhatsApp e logo pela manhã, assim que acordei e olhei para o céu, vi uma fumaça muito grande e vim aqui ver o que estava acontecendo", disse o auxiliar de logística. 

"Causa uma certa incerteza, ainda mais em época de final de ano... Tem muitas famílias que dependem disso aqui, é uma empresa boa, que mudou a visão de emprego de Linhares. É uma tristeza, ainda mais agora que 'tô' esperando o nascimento da minha filha"

Weskley Frantescolli

Funcionário de terceirizada e auxiliar de logística

Imagens e vídeos registrados desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (7) mostram o estrago causado pelo incêndio. Um vídeo registrado pelo cinegrafista Heber Thomaz, da TV Gazeta Norte, mostra o local de cima, com parte do teto caído e muita fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h40 e às 15h o incêndio ainda era combatido. Ao todo, 43 militares do Corpo de Bombeiros, contando equipes de Linhares, Aracruz, São Mateus, São Gabriel da Palha, Serra e Vitória, com o apoio de brigadistas de empresas da região e o auxílio de carros-pipa da prefeitura, atuam na ocorrência. O reforço militar ocorre no decorrer do dia e foi instalado um Sistema de Comando de Operação no local, para coordenar e gerenciar as ações de resposta.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, afirmou em entrevista à TV Gazeta que o fogo está "confinado". Ou seja, o incêndio ainda atinge a fábrica, mas em situação considerada controlada e sem se espalhar. Ainda segundo o coronel, em análise preliminar, cerca de um terço da área foi afetada pelo fogo.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais