> >
Chuva alaga ruas e deslizamento de terra atinge casa em Cachoeiro

Chuva alaga ruas e deslizamento de terra atinge casa em Cachoeiro

No bairro Baiminas, um barranco caiu sobre a parede de uma residência e destruiu a cozinha de uma moradora. Ninguém ficou ferido

Publicado em 19 de dezembro de 2022 às 21:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

A chuva em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, deixou prejuízos, alagamentos e causou deslizamentos de terra, na tarde desta segunda-feira (19). No bairro Baiminas, um barranco caiu na parede de uma casa e destruiu a cozinha de uma moradora. Ninguém ficou ferido.

Deslizamento de terra no bairro Baiminas
Deslizamento de terra no bairro Baiminas levou muita terra para dentro da casa de uma moradora. (Thomaz Albano )

O deslizamento de terra no bairro Baiminas deixou a cozinha da moradora Milan Martins destruída. Ninguém ficou ferido. A moradora contou ao repórter da TV Gazeta Sul, Thomaz Albano, que estava com os dois filhos em casa e o marido dela ficou desesperado.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local, pois como se trata de encosta, a região é considerada área de risco.Deslizamentos também foram registrados na Ilha da Luz, Gilberto Machado, Amaral e São Geraldo.

Deslizamento de pedras no bairro Amaral(Leitor| A Gazeta )

A chuva provocou inundação em diversos pontos da cidade, como ruas do bairro Aeroporto, São Geraldo e a avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado.

Com a chuva desta tarde, o Rio Itapemirim, segundo a Defesa Civil, subiu 90 centímetros e a vazão é monitorada. Segundo o órgão não há risco ainda de transbordamento.

Castelo 

Dona da propriedade onde fica a Cachoeira do Furlan, na localidade de Pedregulho, em Castelo, Maria Furlan, ficou impressionada coma força da queda d'água durante a chuva desta tarde. "Chove desde às 13h e cada hora, o volume só aumenta. Dá até medo", disse a moradora do local. Em um vídeo feito por ela, e publicado em sua rede social, é possível ver a forte queda de água. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais