A chuva em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, deixou prejuízos, alagamentos e causou deslizamentos de terra, na tarde desta segunda-feira (19). No bairro Baiminas, um barranco caiu na parede de uma casa e destruiu a cozinha de uma moradora. Ninguém ficou ferido.
O deslizamento de terra no bairro Baiminas deixou a cozinha da moradora Milan Martins destruída. Ninguém ficou ferido. A moradora contou ao repórter da TV Gazeta Sul, Thomaz Albano, que estava com os dois filhos em casa e o marido dela ficou desesperado.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local, pois como se trata de encosta, a região é considerada área de risco.Deslizamentos também foram registrados na Ilha da Luz, Gilberto Machado, Amaral e São Geraldo.
A chuva provocou inundação em diversos pontos da cidade, como ruas do bairro Aeroporto, São Geraldo e a avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado.
Com a chuva desta tarde, o Rio Itapemirim, segundo a Defesa Civil, subiu 90 centímetros e a vazão é monitorada. Segundo o órgão não há risco ainda de transbordamento.
Dona da propriedade onde fica a Cachoeira do Furlan, na localidade de Pedregulho, em Castelo, Maria Furlan, ficou impressionada coma força da queda d'água durante a chuva desta tarde. "Chove desde às 13h e cada hora, o volume só aumenta. Dá até medo", disse a moradora do local. Em um vídeo feito por ela, e publicado em sua rede social, é possível ver a forte queda de água.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta