> >
Chuva causa estragos e interdita acesso à zona rural de Fundão

Chuva causa estragos e interdita acesso à zona rural de Fundão

Água de cachoeira transbordou, atingindo estrada de Goiapaba-Açu, e deslizamento de barranco de cerca de 50 metros bloqueou trecho na região conhecida como Rota do Mirante

Publicado em 3 de dezembro de 2022 às 17:53

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

A chuva forte que já atinge o Espírito Santo desde o final de novembro, causando transtornos em vários municípios, causou estragos em Goiapaba-Açu, na zona rural de Fundão. Na região, estradas ficaram prejudicadas devido a deslizamentos de barreiras e o acesso de veículos à região foi interditado neste sábado (3).

Segundo o secretário Municipal de Agricultura e Transporte, Rafael Palauro, a água da cachoeira que desce da pedra de Goiapaba-Açu transbordou e prejudicou cerca 300 metros de estrada. Uma queda de uma barreira de cerca de 50 metros de altura também bloqueou o trecho conhecido como Rota do Mirante. “Praticamente 100% da zona rural está com impossibilidade de tráfego”, destacou.

O secretário informou que seis famílias foram orientadas a saírem de suas residências e alguns imóveis ficaram sem energia. “Estamos de prontidão para ajudar as famílias, assim que cessar a chuva, vamos trabalhar para desobstruir as estradas”, disse.

Chuva prejudica estradas e impossibilita acesso de veículos em zona rural de Fundão
Chuva levou ao desmoronamento de barranco em Goiapaba-Açu, na zona rural de Fundão. (Leitor | A Gazeta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais